quinta-feira, 24 de julho de 2008

Sem medo do corretivo

Encontre sua cor. Não vale ser quase a sua cor. Tem que ser A sua cor. E isso significa ter no mínimo dois corretivos, porque por menos sol que a gente tome, nossa pele muda sim do verão para o inverno. Eu tenho, hoje em dia, três (Studio Finish da MAC, o da Nars e o Touche Éclat) + uma palette da Make Up Forever que vem com cinco cores, e vou variando. Estou para comprar a cor 1 da linha do Duda Molinos que experimentei hoje e achei muito bom (e é barato!). Aí vocês perguntam “como encontro a minha cor?” Testando, e NO ROSTO não na mão. Pensando praticamente, para uma mulher que mora no Brasil, não vejo solução melhor do que correr na MAC, já que por aqui são eles que têm a maior variedade de tons (e texturas). É muito mais difícil achar a cor quando só existem três opções, claro médio e escuro, mas se você tiver essa sorte, ótimo. Uma vez encontrado O corretivo perfeito, que vai minimizar olheiras ao mesmo tempo que funciona para apagar uma eventual espinha, você pode sair em busca de outros mais específicos para uma ou outra coisa. Voltando a minha pessoa, apesar de ter tudo o que tenho, uso um mais do que todos os outros, que é o Studio Finish NC 20. . Sobre texturas, é mais uma questão de gosto e facilidade de aplicação. O meu Studio Finish é mais sequinho, mas mesmo assim uso nas olheiras. Se craquelar, eu passo um pouco de creme de olhos. Tem corretivo mais líquido, mais cremoso, em bastão… Tem que ver qual se adapta melhor para você, e para saber isso, só testando. . Eu passo corretivo com o dedo mesmo, porque é hábito. Uma coisa importante é aplicar dando leves batidinhas, e não esfregando o coitado de uma lado para o outro. Mas pincel de corretivo é uma alternativa boa, e quando estou com alguma espinha teimosa lanço mão do meu, porque aí dá pra ter bastante precisão e aplicar o corretivo só bem em cima dela. . Sobre os coloridos, eu vou dizer sinceramente que tenho preguiça e não acho prático. Mas isso, como já disse zilhões de vezes, é hábito, e eu consigo bons resultados sem eles. Agora, pra quem não consegue nem passar o corretivo, acho que complica mais ainda pensar que ainda tem que usar o colorido por baixo. Se você já usa e gosta, ótimo, senão vai procurar O corretivo e pensa nisso numa segunda instância. . Sobre a ordem das coisas, para mim é: base, depois corretivo, porque a base vai anular várias coisas fazendo com que você precise passar menos corretivo depois, aí pó para finalizar. Mas claro que eu não faço isso todo dia e se só o pó já resolve sua vida, ou só a base, ou só o corretivo, ótemo. Amigas, maquiagem está aí para facilitar, não complicar. Encontrem os produtos que são bons para vocês, e não pensem tanto nas coisas mais complicadas!! No fundo (e depois de alguma prática), é tudo muito simples. É sério. A última dica: leiam tudo o que encontrarem sobre o assunto. Sim, as informações são, na maioria das vezes, contraditórias, e isso se dá porque cada maquiador tem seu truque e seu hábito. Lendo todas as dicas, vocês poderão achar o melhor caminho para vocês. Boa sorte!!

Nenhum comentário: