quarta-feira, 23 de julho de 2008

Mitos e verdades sobre a depilação com cera quente

A depiladora Val Fonseca, do salão Yes de São Paulo, esclarece alguns mitos sobre um dos métodos mais utilizados para remover os pêlos do corpo.

A depilação com o método da cera quente sempre girou em torno de mitos e verdades. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre qual pele recebe melhor esse tipo de depilação, se o método propicia o surgimento de pêlos encravados, além de perguntas sobre as vantagens e desvantagens. “A depilação com cera tem mais pontos positivos do que negativos e serve para todos os tipos de pele”, afirma Val Fonseca. Confira a seguir algumas dúvidas respondidas pela depiladora.

Depilação com cera quente mancha a pele?
Não. As manchas podem aparecer devido a algum erro cometido pelo profissional, como a utilização de uma cera muito quente por exemplo. Sabendo medir a temperatura, isso não acontece em nenhum tipo de pele.

A cera quente causa menos dor ao retirar os pêlos do que a cera fria?
Sim. Como a cera quente dilata mais os poros, a retirada do pêlo torna-se mais fácil e menos dolorida.

É possível reaproveitar a cera para outras depilações?
Isso não é muito recomendado. Alguns profissionais reaproveitam a cera, mas este procedimento pode ajudar na formação de manchas e alergias.

É verdade que o intervalo entre as sessões de depilação deve ser de, no mínimo, um mês?
Na verdade o número de sessões depende do crescimento do pêlo. Em algumas regiões do corpo eles tendem a crescer mais rapidamente, como nas axilas e virilha. Nestes casos a depilação pode ser feita a cada 15 dias.

A depilação com cera quente encrava mais pêlos do que outros tipos de depilação?
Não. Isso depende do tipo de pele e dos cuidados que a pessoa tem após a depilação, como por exemplo, fazer esfoliação. Esse cuidado ajuda a não encravar os pêlos, independente do método de depilação.

A depilação com cera quente prejudica quem tem vasinhos na pele?
Não. A temperatura pode causar vasinhos sim, mas em pessoas que têm tendências a isso, porém esta não é a principal causa de surgimento de vasos.

Com o passar do tempo, a depilação das axilas deixa a região escurecida e flácida?
Não. Ao contrário, a cera quente ajuda a clarear a região e não causa flacidez.

Nenhum comentário: